Buscar
  • jonathanmotavieira

5 mudanças na sua alimentação para secar a barriga até o verão

Atualizado: Mai 27


1. Substitua alimentos processados pelos integrais

Os alimentos integrais, apesar de até, muitas vezes, serem mais calóricos, eles não tiveram sua estrutura modificada no processo de industrialização, mantendo as vitaminas, minerais e fibras, que saciam bem mais rápido, e favorecem o trânsito intestinal, essencial para diminuir a barriguinha.

Conheça: 10 alimentos saudáveis que engordam

2. Substitua refrigerantes por chás

Mesmo bebidas light, elas contém gás, apesar de não engordarem, no entanto, essas bebidas com gás na composição são grandes responsáveis pelo inchaço na região do abdômen.

Portanto, a dica é trocar essas bebidas gasosas por chás tanto nas versões quentes como geladas, que possuem também ação antioxidantes, sô não coloque tudo à perder exagerando no açúcar na hora de adoçar.

Veja: Como emagrecer com mix de chás

3. Substitua embutidos por queijo branco

Salsicha, presunto, salame, ok, são deliciosos, mas eles retêm líquidos e contém sódio na composição, e sabe o que isso significa? O aumento do processo inflamatório na região abdominal.

Portanto, na hora do mercado, leve para casa apenas queijos brancos para seu lanchinho. Mas, caso ame esses embutidos, deixe para consumí-los só quando visitar uma amiga, tia, avó ou em raríssimas ocasiões.

Veja: Retenção de líquidos: Descubra como eliminar

4. Substitua cervejas por uma taça de vinho

Quando pintar um happy hour ou uma festa, prefira uma taça de vinho que possui substâncias chamadas polifenóis, antioxidantes naturais, que também exercem função de antibiótico e que são encontrados em diversos alimentos comprovadamente benéficos à saúde, mas cuidado, as bebidas alcoólicas, em geral, possuem alto índice calórico.

Veja: Dicas para não sabotar sua dieta nas festas

5. Substitua sal por pimenta para secar a barriga

O sal, além de fazer mal para a saúde (pois aumenta a pressão arterial), ajuda a reter água no corpo,

por isso, a dica é trocá-lo por pimenta, que além de ser termogênica, ajuda a diminuir a retenção de liquido e, portanto, o inchaço abdominal.


16 visualizações